Carro de som: Polícia Militar vai aumentar a fiscalização nas praias de Aracruz

Perturbação do sossego, desrespeito às leis de trânsito, descaracterização do veículo, poluição sonora e ambiental, são algumas das infrações que cometem os proprietários de carros de som que ultrapassam os limites do tolerável.
Após muitas denúncias e reclamações das comunidades, a Prefeitura de Aracruz se reuniu na manhã dessa sexta feira (08/01) com o Comandante do 5º Batalhão da PM Ten. Cel. Alessandro Lube, quando solicitou que a Polícia Militar (PM) realizasse operações de fiscalização e combate a essa prática que vem atormentando e causando grandes transtornos para os moradores da orla.
O Comandante da PM de Aracruz informou que irá, já a partir desse final de semana intensificar as abordagens aos veículos que estiverem com esses equipamentos de sonorização com volume alto, causando aborrecimento e mal estar aos moradores e turistas.
Segundo o Cel. Lube, se as normas legais forem descumpridas (Codigo Municipal de Meio Ambiente 2.436/2001, Decreto 12.507 e Lei de Crimes Ambiental 9.605/98), os veículos poderão ser guinchados para pátios credenciados do DETRAN no município da Serra ou Vitória, além de multas e a abertura de um boletim de ocorrência contra o proprietário ou responsável pelo veículo causador da desordem.
O secretário de Turismo e Cultura de Aracruz Helder Tabosa Delfino informou que a utilização desses carros de som está permitido somente na arena de shows que fica ao lado da ARCA praiana e dentro de uma área específica, separada por “gradil”. O secretário esclarece que os veículos que estiverem nesse local deverão posicionar seus equipamentos de som virados para o mar e lembra ainda que só é permitido aos sábados e domingos, nos horários entre 14h e 17h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa