Aracruz investe e colhe o melhor do turismo

Os primeiros três anos de governo Marcelo Coelho repercutem positivamente nesta alta temporada de verão. O município colhe no que soube investir: praias cheias, comerciantes satisfeitos e muito bom astral na hospitalidade de sua gente. Ingredientes indispensáveis para agradar turistas e visitantes neste período tão iluminado dos trópicos.
Não poderia ser diferente diante da vocação turística de toda região municipal.Uma sondagem informal ao longo da bela e exuberante orla marinha, aferem-se manifestações otimistas de empreendedores que vivem da alta estação de verão os desdobramentos mais eficazes do investimento na indústria turística local. O registro parte do consumo surpreendente de produtos e serviços oferecidos, seja em pousadas, bares, hotéis, passeios de escuna pelo Piraquê-Açu e presença massiva de famílias e pessoas vindos dos mais diferentes cantos do Brasil. O êxito, claro, também são subtraídos das ações disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Aracruz.
Mais do que os fatores alheios a conjuntura geral do país, o secretário de Turismo, Eventos e Cultura, Helder Tabosa, avalia que esse desempenho é consequência de muito trabalho e aprimoramento dos fatores que atraíram muito mais gente a Aracruz, a partir da virada 2015-2016. “O fluxo do movimento turístico acabou elegendo Aracruz como uma ótima alternativa para garantir um período de férias satisfatório e feliz. Este movimento nos dá oportunidade de revelar o município a quem não conhece, manter aqueles que foram conquistados e prospectar futuros visitantes, atraídos por uma costa marinha, que sagra-se como referência turística para as próximas temporadas de verão”.
O fato é que o município traz algo de novo no ar, além dos aviões de carreira. O consumo aumentou, as praias estão cheias e o saldo é de um período de veraneio um pouco mais recheado para a economia aracruzense. Afinal, atrativos é que não faltam entre o verde e a água dessa região capixaba abençoada pela diversidade cultural – indígena, europeia e africana -, o rico patrimônio histórico, a gastronomia e a abundância de áreas naturais preservadas. Os mangues, as restingas, os recifes, lagoas e rios e a pesca marinha integram o conjunto de vocação turística em Aracruz.
São 47 km de extensão litorânea com praias de paisagens exuberantes e oferta em infraestrutura cada vez melhor para quem busca conforto, diversão, sombra e água fresca. Enfim, muito mais pode ser dito de um território farto em ambientes naturais por suas unidades de conservação e propriedades onde o contato com a natureza favorece o desenvolvimento do ecoturismo e do agroturismo.
Em Aracruz, a indústria turística é tratada como convém aos lugares onde se desfruta o melhor em facilidade e apoio ao turista e a quem mais visita esta terra e seu povo. É oportuno lembrar, ainda, que o município está localizado a apenas 83 km de Vitória.
SEMTUR
Secretaria de Turismo, Eventos e Cultura
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz