Alunos do Programa Agrinho ganham medalha em evento no estado

No mês de novembro, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, participou da premiação do Programa Agrinho 2015, em Vitória. A Coordenação Municipal do Programa Agrinho 2015 parabeniza todos os envolvidos, em especial, diretoras e pedagogas parceiras do Programa. A Premiação levou dois alunos do município ao pódio no 15º lugar estadual: Franciely Oliveira dos Santos (3º ano) e Luiza de Alcântara Costa (5º ano), ambos da EMEF "Zenília Varzem Ribeiro". Os alunos foram orientados pelas professoras Daiseluce Rodrigues Ghisolphi De Marchi e Simone Montovanelli, respectivamente. A coordenadora municipal, Luzinete Sagrillo Araujo de Lima, recebeu a premiação pelo 5º lugar no Espírito Santo.
O Programa Agrinho é de responsabilidade social e realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes), e tem como objetivo despertar consciência de cidadania. Em 2015, foram premiados os melhores projetos e trabalhos no estado dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial.
Cerca de 80 mil alunos (crianças e jovens) do Ensino Fundamental de 56 municípios capixabas foram contemplados com o programa. 5.000 professores passaram por capacitação pelo Senar-ES para discutir os temas transversais: saúde, meio ambiente, trabalho e consumo, cidadania por meio do tema “Uso Sustentável da Água”, em que os alunos e professores puderam refletir e propor soluções para a crise hídrica.
Em Aracruz, a coordenação do Programa, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e SAAE, selecionou os desenhos da educação infantil (1º ao 4º ano e 5º redações) a serem inscritos no concurso. Destes, três foram premiados por categorias e enviados para a seleção estadual. Aracruz teve o envolvimento de 1.122 alunos da Educação do Campo – Educação Infantil e Ensino Fundamental e de 60 educadores do referido projeto.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa