Secretaria de Saúde reforça ações da campanha “Laço Branco”

Na manhã desta terça-feira (1/12) funcionários da Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz se reuniram com o intuito de ampliar a discussão que envolve a violência contra a mulher. Na presença do secretário interino de saúde, Anderson Pereira e da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREA), Cristina Do Nascimento Montibeller, uma grande reflexão foi abordada com todos.
De acordo com Cristina, vários são os modos como a mulher sofre agressão no seu dia a dia. “A mulher é agredida constantemente, tanto na forma verbal, emocional e física, seja na rua, dentro de sua casa ou no trabalho”, comenta.
Ainda segundo a coordenadora, o município de Aracruz avançou muito nos últimos anos em política votada às mulheres, que não eram devidamente amparadas. “Atualmente nós contamos com uma delegacia especializada, o próprio CREA, que acolhe a vítima com atendimento psicossocial e jurídico, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o recém inaugurado Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Aracruz (CMDMA).
O Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Aracruz foi implantado em março deste ano e vem ressaltar a importância do tema fazendo menção ao dia 25 de novembro, “Dia Nacional de Combate a Violência Doméstica”, com políticas públicas nacionais para enfatizar a importância da reflexão e denúncia de violência contra a mulher.
Intitulada “Homens pelo fim da Violência contra a Mulher”, título da Campanha “Laço Branco”, o município de Aracruz instituiu a Lei 3.903/15, que convoca a sociedade aracruzense no engajamento da luta de combate a violência doméstica e intrafamiliar. Desta forma, entre os dias 25 de novembro a seis de dezembro várias ações de conscientização estão em desenvolvimento tanto pela Secretária de Saúde quanto pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte