Mais duas escolas devem beneficiar cerca de 670 crianças e adolescentes em Aracruz

A Creche do bairro Bela Vista, irá beneficiar aproximadamente 220 crianças entre zero e seis anos. A obra será executada pela Prefeitura de Aracruz, com repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Programa ProInfância e contrapartida da Prefeitura. A Ordem de Serviço já foi assinada, e o prazo para o término das obras é de 360 dias.
A escola de educação infantil foi orçada em R$ 1,4 milhão e terá oito salas divididas em duas salas de berçários, duas de maternais, duas de jardim I e duas de jardim II. Também serão construídos laboratório de informática, sala de leitura, pátios coberto e descoberto com playground. Serão 680 metros quadrados de área construída.
Além da creche do Bela Vista, a reconstrução do Centro Municipal de Ensino Básico (CMEB) Honório de Jesus continua a todo vapor. A obra orçada em R$ 2,7 milhões, deixará as antigas instalações para funcionar em uma enova unidade.
A escola terá capacidade para 450 alunos e instalações diversas, como 10 salas de aula, de vídeo, laboratório de informática, biblioteca, higienização, sala de amamentação e maternal. A área da reconstrução é de 2 mil m², com pátio coberto de 512m². Os alunos com idade entre 0 e 10 anos serão atendidos da educação infantil ao 5° ano, no novo CMEB.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil