Música e esporte juntos no primeiro final de semana do Festival de Inverno de Aracruz

O primeiro final de semana do Festival de Inverno de Aracruz trouxe entretenimento para moradores e turistas e espantou o frio durante os espetáculos culturais. Na sexta-feira, duas apresentações marcaram o início da programação de shows que trará diversos artistas importantes para a orla. Santa Cruz foi o primeiro local a estrear o palco de inverno com o cantor e compositor Zé Geraldo. Logo após a apresentação, Adilson e Deosdete cantaram uma moda de viola para o público. Esporte e Desafio também fizeram parte das atividades oferecidas.
Zé Geraldo foi recebido pelo público de Santa Cruz com reverência merecida. O cantor deixou o palco agradecendo o carinho e a participação de quem o acompanhou, cantando em unisolo, os diversos sucessos. Além do show marcante, o final da noite teve a moda de viola como encerramento perfeito para a noite de muita alegria. A banda capixaba Urublues marcou a noite de sábado em apresentação especial. O grupo possui músicas autorais e caminha por diversos ritmos sem perder a qualidade.
Já no domingo, a aventura começou cedo para quem participou da “Expedição Mountain-bike”. Atletas vieram de outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, para prestigiar o passeio. A largada foi iniciada as 08h20, saindo de Santa Cruz. A parada para hidratação e alimentação dos participantes foi realizada em Santa Rosa. Muitos ciclistas não conheciam o trajeto, mesmo os que são de Aracruz e região, o que incentiva a prática de esportes no local. O secretário de Turismo e Cultura, Helder Tabosa, explica que a ideia do Festival não se limita em trazer artistas de foram, mas sim oferecer lazer, esporte, entretenimento aos munícipes. “Percebemos um aquecimento em muitas pousadas e hotéis da orla. Turistas vieram para pedalar e ficaram para a programação de shows. Queremos que o evento seja tradição para Aracruz, uma referência”.
Em média, 400 pessoas participaram da Expedição, sendo 112 atletas do município. As lojas Pedalar Bike Shop e Sport Bike, de Aracruz, sortearam brindes durante a parada de Santa Rosa. Participantes que não conheciam a cidade ficaram encantados com a paisagem, principalmente ao passarem pela ponte e entorno dos rios Piraquê-Açú e Piraquê-Mirim. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude contabilizou a média de 10 grupos organizados de ciclistas.
Por fim, domingo também foi dia do Desafio de Futevôlei, dividido em duas etapas. Com a participação de sete duplas (14 pessoas), Dudu e Frankilei, time que representa Coqueiral, levou a melhor na areia da praia e está em primeiro lugar na disputa. Em segundo lugar segue o time de Aracruz. A competição vai para a etapa final no próximo dia 19 de julho, em Barra do Sahy com as duplas restantes.
O diferencial do evento é conseguir unir esforços de duas secretarias, em ações conjuntas. Outro diferencial é a possibilidade de desbravamento do município, mesmo para os moradores. O Festival de Inverno de Aracruz pretende expandir o litoral, através de espetáculos itinerantes, que passeiam pelas praias.
Confira as fotos aqui:
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira