Prefeitura propõe melhorias para cultura do Congo de Aracruz

Estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (23), o secretário de Turismo e Cultura, Helder Tabosa Delfino, o gerente de Cultura, Marcelo Ucelli, lideranças comunitárias da Vila do Riacho, membros da Comissão Espiritossantense de Folclore e o chefe de apoio administrativo da Vila do Riacho. O encontro aconteceu na casa da dona Astrogilda, rainha da Banda de Congo São Benedito do Rosário, em Vila do Riacho. O motivo foi a deliberação de assuntos referentes à locomoção dos objetos e indumentárias da Banda de Congo da região.
Ficou acordado na ocasião que nos próximos dias, o secretário de Turismo e Cultura, juntamente com o secretário de Obras e Infraestrutura, João Cleber Bianchi, e membros da Banda de Congo farão uma visita à Casa de Cultura da Vila. O imóvel continuará fechado por determinação da Defesa Civil. A proposta é que seja feita uma reforma em parte do prédio que será doada para ser transformada na Casa do Congo de Vila do Riacho.
Até que a reforma seja feita, os instrumentos serão guardados em uma sala no Apoio Administrativo da Vila do Riacho. Esse novo espaço se tornará um local próprio para que as expressões artísticas e culturais do município continuem acontecendo com todo apoio da administração municipal.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora