Maior pacote de obras da história de Aracruz é apresentado para a população

A população de Aracruz foi convidada a fazer parte de uma reunião de trabalho, como citada pelo prefeito Marcelo Coelho, que apresentou, nesta quinta-feira, a relação do maior pacote de obras do município. Detalhes sobre prazos, valores, e informações específicas de cada local também foram explicados no encontro. Ao todo, 38 obras serão liberadas para a assinatura da Ordem de Serviço. O lançamento do pacote de obras aconteceu na Praça São João Batista, centro da cidade, a data do novo encontro, em decorrência da assinatura da Ordem de Serviço do Viaduto da Venâncio Flores, é realizada hoje (sexta-feira), às 18h30, próximo à loja Colmatec.
Além do prefeito Marcelo Coelho, o vice prefeito Anderson Guidetthi e secretários municipais, vereadores da Câmara estiveram prestigiando o evento, assim como o deputados estaduais Erick Musso e Amaro Neto e o deputado federal Marcus Vicente. A Prefeitura de Aracruz se comprometeu em entregar o maior pacote de obras na história do município com o investimento de mais de 40 milhões de reais em recursos próprios.
Obras importantes como a do Viaduto da Avenida Venâncio Flores, a reforma do Mercado Municipal, a revitalização da Praça São João Batista, Infraestrutura completa das ruas do Bairro Nova Colatina em Jacupemba, diversas áreas de Lazer, Ginásios Poliesportivos em vários Bairros e Distritos, entre outras, têm o objetivo de oferecer conforto e segurança para os moradores.
O prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, explicou que iniciar as obras do maior pacote do maior pacote da história do município só é possível graças ao esforço da atual administração. Planejamento adequado, economia, organização e gestão pública são exemplos de ações que demandam seriedade no trabalho, principalmente no uso da verdade para os moradores. Ainda de acordo com o prefeito, “esse é um sonho que agora começa a se tornar realidade, pois são obras que vão melhorar a vida de todos. Eu e minha equipe da Prefeitura estaremos atentos e fiscalizando cada metro de obra que estará sendo construído, pois entendo que o dinheiro é público é temos a obrigação de entregar as obras nos prazos corretos e com a melhor qualidade”.
A estruturação da maioria das obras no município parte do Orçamento Cidadão, programa da Prefeitura que teve definições aprovadas em 2013 com a finalidade da população acompanhar e discutir obras a serem criadas. A comunidade e delegados do Orçamento Participativo, que foram capacitados por meio da oficina sobre a Lei das Licitações, passam a estabelecer, junto a Prefeitura, reformas e construções mais importantes. Neste Orçamento Cidadão, a população solicitou obras para áreas de lazer, reforma de escola, construção de quadras, câmaras mortuárias, além de melhorias em ruas e do saneamento básico.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte