Secretaria de Educação realiza reunião com diretores escolares

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou na tarde desta quinta-feira (29/1), das 13h às 17h, no auditório da escola Placidino Passos, o “1º Encontro de Diretores do ano de 2015”. O evento contou com a presença de dezenas de diretores, técnicos pedagógicos e administrativos da Semed, além da própria secretária de educação, Acácia Gleci Amaral.
Durante a reunião os profissionais da educação puderam conhecer todo o cronograma que irá envolver o ano letivo, suas agendas, horários de trabalho, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Houve também a apresentação de 12 novos diretores que irão compor o quadro funcional, além de ações que irão envolver a capacitação de 156 manipuladoras de alimentos, a segurança do trabalho e o calendário escolar.
De acordo com a secretária Acácia, o encontro com os diretores, que é periódico, é de grande importância, pois pode-se ouvi-los, e desta forma, captar suas sugestões e revindicações para avaliar o que ocorre nas escolas, permitindo a melhoria da aprendizagem do alunos.
Mudança de horários
Em um dos tópicos analisados, foi mencionada uma mudança no horário dos turnos escolares, que entra em vigor já nesta segunda-feira (2/2). No período matutino, que antes funcionava das 7h às 11h30, agora será das 7 às 12h. No vespertino, cujo horário era das 12h30 às 17h, agora será das 13h às 18h. O horário do noturno permanece inalterado, das 18h às 22h30.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte