Empreiteiras da Petrobras se reuniram para avaliar as demandas de produtos e serviços em Aracruz

Aconteceu na manhã de hoje (07) uma reunião promovida pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semds) em parceria com representantes do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Espírito Santo (PDF-ES). No encontro, as empresas Mendes Júnior, Carioca Engenharia e Encalso apresentaram as demandas de produtos e serviços previstas na construção do Terminal Aquaviário de Barra do Riacho (TABR) e do Oleoduto Cacimbas.
O PDF avalia como as empresas recorrem aos serviços prestados pelos empresários do município. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aracruz, Divaldo Crevelin, a comunidade precisa participar mais efetivamente no processo de desenvolvimento da região. “Nosso objetivo de hoje é traçar metas para fazer a sociedade se inserir nesse desenvolvimento, para que as empresas instaladas aqui possam utilizar nossos produtos e serviços”, afirmou Crevelin.
O consultor do PDF, Durval Vieira, ressaltou a importância das reuniões e explicou que Aracruz possui fornecedores de qualidade. “Não é nada contra as empresas presentes, mas é uma maneira de fazer com que o Espírito Santo cresça sustentavelmente”, concluiu o consultor.
A Mendes Júnior é responsável pela construção do TABR, e este em fase de terraplanagem. Segundo um gráfico apresentado pelo representante da empresa, Eustáquio Nogueira, são cerca de 150 fornecedores locais que prestaram ou ainda estão prestando serviços e materiais. De acordo com a empresa são 83% de compras e serviços na área de influência direta (Aracruz e sua orla). O pico de mão de obra da empresa ainda não foi atingido, o que pode acontecer em outubro e novembro deste ano, alcançando 1.200 contratações.
A Carioca Engenharia está construindo o Píer do TABR. De acordo com o representante da empresa, Guilherme Cerqueira, as contratações feitas no Estado foram de 76,44%, e desse percentual, 66% são só do município de Aracruz. Cerqueira salientou também que a empresa ainda não chegou em sua meta de contratações. Após a explicação houve apresentação de gráficos sobre produtos e serviços locais.
O Oleoduto Cacimbas já está em sua fase final, a Encalso Construções, responsável pela obra, por meio do seu representante, Sandro Douglas, também apresentou gráficos informando que o município de Aracruz foi grande parceiro no fornecimento de materiais e serviços. Para Vieira, essas reuniões fazem parte de uma condicionante dividida em três etapas: localização onde será instalada a empresa, instalação e operação.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas