EMEF Placidino Passos realiza o Dia da Família na Escola
Neste último sábado (9/8), das 8h às 12h, a EMEF Placidino Passos realizou o Dia da Família na Escola, momento este em que as portas da instituição se abre para que os pais dos alunos acompanhem seus filhos durante a realização de diversas atividades recreativas.
Neste dia, todos puderam participar de diversas oficinas, entre elas, confecção de caixas de MDF (Madeira Tratada) com tecidos, pintura com moldes vazados, bijuterias, pintura de rosto, origami, produção de pizzas, além de barraquinhas com outros diversos lanches. Pais e alunos ainda disputaram um minitorneio de futebol.
Mesmo com toda diversão armada, os alunos receberam uma atenção voltada para a saúde. A Secretaria de Saúde participou oferecendo aferição da pressão, medição da taxa de glicose e medição do peso e altura. O evento ainda contou com a presença dos Correios que prestou ajuda emitindo CPF para todos.
A diretora da escola, Regina Célia Avilha Mendonça, comentou sobre este momento e sua importância. “Nossa intenção é fortalecer a relação família-escola, criando um atrativo para os pais, o que é muito importante para o desenvolvimento e motivação de cada aluno. Esta é a segunda edição do Dia da Família na Escola. O primeiro foi em 2013. Nossa intenção é realizá-lo a cada ano”, pontuou.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento