SEMSA realiza palestra de capacitação sobre “Coleta de Preventivo”
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou na tarde desta sexta-feira (18), a palestra de capacitação sobre “Coleta de Preventivo” para todos os enfermeiros da atenção primária, no Polo UAB, Centro de Aracruz.
O preventivo é o exame realizado nas mulheres para analisar se há lesões, doenças sexualmente transmissíveis e inclusive se há a presença do câncer no colo do útero. Por esse motivo, é de estrema importância que a coleta seja qualificada, pois assim quando for realizada a análise do tipo de célula pelo laboratório, aconteça um diagnóstico mais preciso.
A capacitação teve a duração de duas horas e foi ministrada pelo médico ginecologista e obstetra, Dr. Antônio Muniz Valente Junior e pelo farmacêutico bioquímico, Jefferson Ferrari Torneire.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz