Secretaria de Turismo e Cultura apresenta Mini Festival de Esquetes Teatrais
A Secretaria de Turismo e Cultura da prefeitura de Aracruz irá apresentar nesta sexta-feira (30/5), às 20h, no Teatro Municipal Dr. José Maria Coutinho, centro, o Mini Festival de Esquetes Teatrais – “Amostra Grátis de Teatro”. Trata-se de cenas curtas, de aproximadamente dez minutos de duração, apresentadas pelos alunos das Oficinas de Teatro.
De acordo com o diretor Rodrigo Paouto, o evento se repetirá periodicamente com o intuito de fazer com que o teatro seja reutilizado e visitado com mais frequência, valorizando assim, a arte teatral aqui em Aracruz. “Estas oficinas tiveram suas atividades iniciadas em setembro de 2013, e hoje, contam com um grande números de alunos, entre eles, crianças, jovens e adultos, sendo que todos estão muitos entusiasmados com a experiência da descoberta pela artes cênicas”, explica.
O festival apresentará ao todo sete peças curtas, todas produzidas pelos alunos, entre elas: Brincanagem; A insana; Olhe para seu rabo; Não está fácil para ninguém (inspirado na obra de Chico Anysio); A verdade do pescador; Bate em mim que eu quero ver; além da “Performance Clown”, onde os artistas com figurinos de palhaços pintados fazem a recepção do público, antes mesmo das esquetes serem apresentadas.
Participam destas apresentações, os alunos Eduardo França, Rose Costa, Tiago de Paiva, Zanza Azevedo, Marie Sisquini, Márcia Gorete, Carol Silva, Fernanda Lopes, Suelen Lucatelli, Julianderson Almeida, Victor Santana, Paola da Silva e Luiz Carlos.
O objetivo maior das apresentações é promover a criação e realização de movimentos na área cênica teatral, e formações de grupos de teatro na cidade, fomentando o seu envolvimento em Aracruz no perfil das artes cênicas do Estado do Espírito Santo, e também, em abrangência nacional.
Todos os alunos das oficinas, com suas faixas etárias diferenciadas, são divididos em núcleos e recebem aulas de interpretação teatral, postura cênica, teoria da arte, arquitetura cênica, dramaturgia etc.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4045
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz
- Reunião entre representantes do Busca Ativa Escolar, Cras, Creas e Conselho Tutelar estreita laços no atendimento a estudantes infrequentes ou fora da escola
- Divulgado editais dos cursos de extensão de Pilotagem de Drones (Ufes/Unac) e de Gestão Contábil e Financeira de Organizacional do Terceiro Setor (Ufes)