Curso de “Auxiliar de Cozinha” é concluído
O Curso de “Auxiliar de Cozinha” oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) em parceria com o Senac, cujas aulas fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi concluído nessa segunda-feira (3/2).
As aulas, que foram realizadas no CRAS de Itaputera, se iniciaram no dia 11 de novembro do ano passado e foram até o dia três de março deste ano. Os 20 alunos que participaram tiveram 200 horas/aulas no horário de 8h às 12h. Com o objetivo de qualificar mais a mão de obra, eles tiveram a oportunidade de adquirir mais experiência profissional.
Foram desenvolvidas habilidades que possibilitaram a correta manipulação e preparo de pratos básicos, utilizando técnicas específicas e abordagem de conceitos para boas práticas de logística, higiene e manipulação, o que auxilia na operação de empreendimentos de alimentação.
Assim, o aluno aprendeu, por exemplo, a receber, identificar e estocar mercadorias, executar cortes específicos em hortifrúti, pré-preparação de carnes, aves, peixes e frutos do mar, preparar saladas simples, cozinhar alimentos utilizando métodos de cocção apropriados e preparar caldos, molhos e pratos básicos.
Com as novas empresas que estão chegando no município, haverá um novo ciclo de desenvolvimento industrial que acarretará também o aumento de mais negócios e eventos, por isso a necessidade de se qualificar cada mais vez esses profissionais.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde ganha micro-ônibus e fortalece transporte sanitário de pacientes
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)