Municípios da Região Doce Leste discutiram impactos do lixo no meio ambiente
Representantes dos municípios que fazem parte da Região Doce Leste, se reuniram na tarde de ontem (12), no auditório da escola Placidino Passos, para discutir o tema “construir o diagnóstico e detectar principais problemas socioambientais relacionados a resíduos sólidos da região”. Participaram do encontro as cidades de Ibiraçu, João Neiva, Fundão, Linhares, Sooretama, Rio Bananal e Santa Teresa que debateram os problemas causados pelo lixo jogado na natureza.
No encontro foram discutidos assuntos relacionados aos marcos referenciais de resíduos sólidos do Estado e depois debatida a situação atual da destinação do lixo e suas conseqüências para o meio ambiente. A mesma pauta será seguida nas demais regiões que compõem o Estado (Regional Sul Serrana, Regional Norte, Regional Litoral Sul e Regional Doce Oeste), em reuniões locais, para apresentação das decisões no encontro “Reunião de Regionalização” (dia 28/05), onde cada agrupamento de municípios expõe os diagnósticos elaborados para que sejam tomadas ações com intuito de amenizar os impactos dos resíduos sólidos no meio ambiente.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 2º Etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex) fortalece trajetória de sucesso de estudantes em 2026
- Aracruz é destaque nacional em projeto sobre adaptação às mudanças climáticas
- 15ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 2026
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- Cras Itaputera é inaugurado e reforça o cuidado com as famílias da região