Bombeiros do Futuro realiza formatura da 1ª Turma de Aracruz
A formatura dos 240 jovens que participaram do projeto social Bombeiros do Futuro em Aracruz acontece nesta segunda-feira (16/12), às 18h, na 1ª Igreja Batista Pibara. O projeto é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros com o apoio da Prefeitura. Ele atende crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos e tem como objetivo contribuir na formação de cidadãos.
As aulas foram realizadas de segunda a sexta-feira no contra turno das aulas. Os jovens participaram de atividades que ensinaram cidadania e noções de primeiros socorros, combate a incêndio, prevenção de acidentes no lar, consumo racional de energia elétrica e educação ambiental. Além do uniforme e da alimentação dada pelo corpo de bombeiros, os participantes foram transportados pela prefeitura.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Saulo Meirelles, cuidar do aluno vai além do trabalho realizado em sala de aula. “Esse projeto visa desenvolver a criança no seu comportamento e na disciplina, fatores essenciais no desenvolvimento humano”, disse.
Outro ponto importante do projeto é que os alunos recebem amparo psicopedagógico com a finalidade de afastá-los da rua, durante o tempo em que ficam sem educação útil. A intenção da iniciativa é acolher os jovens pelo poder público e dificultar o aliciamento dele por parte do crime e da más influências da rua.
Segundo a coordenadora de Parcerias da Secretaria Municipal de Educação, Marineydy Carvalho, o projeto tem se mostrado um grande sucesso. A intenção é ampliar o número de participantes na próxima turma no ano que vem. “Queremos ter pelo menos 500 jovens de nossas escolas participando do projeto quando as novas turmas forem abertas ”, comentou.
Essa primeira turma começou as aulas em agosto e dela participaram 240 alunos de oito escolas: Ezequiel Fraga Rocha, José Marcos Rampinelli, Maria Luísa Devens, Zilca Vieira, Eurípedes Loureuro, Honório Nunes, Zenilha Ribeiro e Álvaro Souza.
O prefeito Marcelo Coelho, o secretário Municipal de Educação Saulo Meirelles e demais integrantes das secretarias devem participar da solenidade de formatura nesta segunda-feira (16/12).
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel.(27) 3296-4567
E-mail: mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026