Alunos realizam encerramento do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas
Com a finalidade de despertar a atenção das pessoas para a prevenção da AIDS e lembrar o Dia Mundial de Luta contra a doença, comemorado no dia 1º de dezembro, aconteceu nesta sexta-feira (29), no Ginásio da Arca, a II Mostra Municipal de Saúde e Prevenção nas Escolas, encerrando o projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)”.
Aproximadamente 800 alunos do Ensino Fundamental do município participaram do evento, que contou com apresentações de trabalho, musicais e teatro sobre AIDS e prevenção.
Segundo Rosiane Scarpatti, da Secretaria de Saúde, a prevenção é a melhor maneira de evitar as doenças sexualmente transmissíveis entre os jovens. “Prevenção significa informação. Não só no caso da AIDS, mas em todos os tipos de doença.”
De acordo com a coordenadora do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais da Semsa, Stela Maria Ferreira Pacheco, o evento é realizado em Aracruz desde 2009, promove a formação continuada dos profissionais e prepara os alunos das escolas do município para serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, atuando como sujeitos transformadores de sua própria realidade. O projeto é uma realização das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa).
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Tel. (27) 3296-4507 / 99732-6328
E-mail: masantos@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy