Secretaria Municipal de Educação lança a campanha Papai Noel dos Correios
O secretário Municipal de Educação, Saulo Meirelles, lançou na última terça-feira (26/11) a campanha Papai Noel dos Correios na Prefeitura. A intenção é garantir um natal mais feliz para 400 crianças carentes de quatro escolas da rede municipal de ensino.
Durante a solenidade de lançamento, o secretário explicou que a iniciativa de apoiar a campanha é um trabalho de responsabilidade social feito pela secretaria em benefício de um grupo de alunos da rede municipal. Ele espera que dos 400 alunos inclusos no projeto, pelo menos 150 sejam “adotados” por servidores da Prefeitura. “Pode parecer um ato simples, mas é algo muito importante e fará muito bem às crianças”, informou.
Segundo o secretário Saulo a campanha foi trazida para a sede administrativa para que os servidores tenham a oportunidade de participar e presentear as crianças com uma lembrança”, explicou. Participam do Papai Noel dos Correios, as seguintes escolas: EMEPs Mar Azul, Balneário Praia de Sauê, Professora Bárula Neves Santos e Itaparica.
As crianças dessas escolas já escreveram as cartas para o Papai Noel com a orientação dos professores e as enviaram para a Secretaria Municipal de Educação. As 150 foram colocadas em uma sacola, que se encontra à disposição dos servidores em frente ao gabinete do prefeito. O restante será adotado nas quatro agências dos Correios: Centro, Bela Vista, Coqueiral e Fibria.
O sistema de adoção é muito simples. Basta escolher uma carta, comprar a lembrança e entregá-la na Semed. Os presentes serão entregues na última semana de ano letivo por meio de um grande evento.
Cerca de 50 servidores participaram do evento, além dos secretários de Turismo e Cultura, Hélder Tabosa Delfino, de Saúde Nalva Bernadete Amorim, de Esporte, Lazer e Juventude Sérgio Cunha Carvalho.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel.(27) 3296-4567
E-mail: mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento