Caminhada marca encerramento do Projeto Saúde nas Escolas 2013

As Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa) realizam no dia 29 de novembro, a partir das 11h, diversas atividades para marcar a culminância do projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)”.
A caminhada terá início às 13h, passando pela avenida Venâncio Flores, em direção à Praça Monsenhor Guilherme Schmitz (Praça da Matriz). A exposição de trabalhos e apresentação de coreografias com temas sobre AIDS e prevenção acontece pela manhã no ginásio da Arca.
Segundo os organizadores do evento, a caminhada tem o intuito de chamar a atenção das pessoas para o problema da AIDS, sobretudo entre os jovens. Além de lembrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado internacionalmente no dia 1º de dezembro.
Segundo o secretário de Educação, Saulo Meirelles, o SPE mostra a importância do trabalho educativo voltado para os jovens realizado nas escolas em parceria entre as secretarias de educação e saúde. “É importante investir em prevenção para evitar as doenças e proteger as nossas crianças e o SPE vem cumprindo bem esse papel”, disse Saulo.
A secretária Municipal de Saúde, Nalva Bernadete Barros de Amorim, também ressalta a importância da prevenção como a melhor maneira de se evitar as doenças sexualmente transmissíveis entre os jovens. “Nossa atenção deve ser voltada para ações que previnam as doenças e a informação é fundamental nesse sentido”, falou.
De acordo com a coordenadora do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais da Semsa, Stela Maria Ferreira Pacheco, o evento é a culminância do SPE que vem sendo realizado em Aracruz, desde 2009. Segundo ela, o SPE promove a formação continuada dos profissionais e prepara os alunos das escolas do município a para serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, atuando como sujeitos transformadores de sua própria realidade. “Isso representa mais saúde, mais educação e, consequentemente, melhor qualidade de vida.”, falou.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel.(27) 3296-4567
E-mail: mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025