Matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino começam dia 18/11
As matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino de Aracruz começam a partir do próximo dia 18 de novembro.
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz definiu as datas para matrícula e rematrícula da rede municipal para o ano letivo de 2014, efetuada na própria escola. Dessa forma, pais, responsáveis e alunos devem ficar atentos, pois esta quinta-feira (14) é o último dia para o Cadastro Escolar do Ensino Fundamental, realizado na Secretaria de Educação. Apenas os alunos da orla e dos distritos não precisam do cadastramento.
O calendário foi dividido em duas etapas distintas. Para a Educação Infantil, o período de rematrícula vai de 18 a 29 de novembro. Devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; carteira de vacinação atualizada; comprovante de residência ou contrato de aluguel em nome dos pais ou responsável. Já as matrículas começam no próximo dia 03 de dezembro e serão encerradas no dia 10 de dezembro de 2013.
A matrícula dos alunos do Ensino Fundamental começa no próximo dia 16 de dezembro e vai até o dia 20 de dezembro de 2013. Devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento; comprovante de residência ou contrato de aluguel em nome dos pais ou responsável, além do comprovante do Cadastro Escolar, necessário apenas para as matrículas nas escolas da sede. * A rematrícula é realizada automaticamente, mas o aluno que for transferido de escola deverá apresentar o Histórico ou Declaração Escolar na nova escola em que for estudar até o dia de encerramento do processo de matrículas, em 20 de dezembro de 2013.
A criança que estiver saindo da Educação Infantil para estudar no Ensino Fundamental precisa do Registro de Desenvolvimento da Criança para efetuar a matrícula, que deve ser obtido na escola onde cursou a Educação Infantil.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Valda Ravani
(27) 3296-4507
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá