Jovens de Aracruz participam de Juramento à Bandeira
O comprometimento de fidelidade à pátria foi realizado por aproximadamente 500 jovens durante a cerimônia de Juramento à Bandeira, na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Placidino Passos, no Centro de Aracruz. Na solenidade, os jovens são dispensados do Serviço Militar, porém comprometem-se a cumprir inteiramente as obrigações militares, caso ocorra uma convocação futura.
Estiveram presentes o prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, o vice-prefeito Anderson Ghidetti, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Eidmilson Antônio Gambarti, servidores municipais e familiares dos jovens. O Exército Brasileiro foi representado pelo delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar, Capitão João Carlos de Oliveira Costa.
“Os senhores acabaram de jurar à Bandeira e isso significa que estão à disposição da pátria,” destacou o Capitão Costa, lembrando que o Brasil não vive em situação de guerra, mas que existe uma batalha diária no país contra as drogas, o tráfico e a violência. “Esses são nossos maiores obstáculos nos dias de hoje. Sejam íntegros e honestos. Lutem por seus direitos de forma pacífica. Estudem e trabalhem para que esse compromisso fique marcado na vida de vocês.”
Para o prefeito Marcelo Coelho é muito importante preservar os valores que são adquiridos em casa, com a família. “Droga não é caminho para ninguém. Não contribui na personalidade, no caráter e muito menos para a formação de uma família. Vocês são jovens e têm um futuro de muitas realizações pela frente. Depende de cada um.” No final da cerimônia foram entregues os certificados de dispensa do Serviço Militar.
Secretaria de Comunicação de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap