Servidores e empresários de Aracruz recebem os diplomas da capacitação sobre compras governamentais
Na tarde desta quinta-feira (24), no auditório do Cisa (Conselho Iterativo de Segurança de Aracruz), servidores e empresários receberam os diplomas de participação no curso sobre compras governamentais, oferecido pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semde) e de Suprimentos (Semsu), em parceria com o Sebrae/ES. Estiveram presentes o vice-prefeito Anderson Ghidetti e o secretário da Semde, Antônio Eugênio Cunha.
O curso "Compras Governamentais – Como fornecer para a administração pública sem risco" foi realizado em três dias, no auditório do CISA e contou com a participação de 28 empresários e 32 servidores municipais.
Segundo a servidora Neuza Vicentini, o curso foi muito importante para os servidores, pois explanou sobre um assunto de interesse de todas as secretarias. Já o funcionário de uma empresa local, que participou da capacitação, Roberto Oliveira, disse que o curso possibilita às empresas serem mais competitivas, no que diz respeito às compras governamentais. “Fornecer para a prefeitura é ter mais uma opção de cliente e, o micro e o pequeno empreendedor precisa desse apoio.”
De acordo com o vice-prefeito, o município vai continuar dando mais condições para as empresas locais se desenvolverem e criar mais oportunidades para capacitar os servidores municipais. “Com mais servidores qualificados, poderemos dar mais agilidade aos processos no município.”
Para o secretário da Semde, “o objetivo do curso foi capacitar as duas pontas dessa relação: o empresário que quer participar dos processos de compra mas não sabe como, e o servidor que prepara o processo. É essencial para o desenvolvimento do município, que os nossos empresários possam ser fornecedores da Prefeitura, porque nós sabemos que há qualidade pra isso”.
Secretaria de Comunicação de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida