No Dia Mundial do Pão, garrafa pet e óleo de cozinha usado serão trocados por pães em Coqueiral

Nesta quinta-feira (17/10), comemora-se o Dia Mundial do Pão. Pensando nisso, o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) promoverá a troca de garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães. Em Aracruz, a ação acontecerá no sábado (19/10), na Praça Flamboyant, nº 80, loja 315, bairro Coqueiral.
O objetivo é aproveitar a data comemorativa para conscientizar os consumidores e os empresários da panificação sobre a responsabilidade socioambiental e o consumo sustentável.
A previsão é distribuir 300 mil pães para as comunidades dos 13 municípios participantes do evento, recolher cinco mil litros de óleo saturado e 400 mil garrafas pet, um número 40% acima dos registros de 2012, quando foram recolhidos 5 mil litros de óleo e 170 mil garrafas pet e distribuídos 200 mil pães.
Como nos anos anteriores, uma garrafa pet ou uma pet cheia com dois litros de óleo de cozinha usado vale um pão. O material coletado será levado para reciclagem em entidades e empresas parceiras.
Além de integrar as padarias com o Sindicato e a população, a comemoração ainda contribui para a preservação do meio ambiente e estimula o consumo do pão, mostrando a preocupação das panificadoras e do Sindicato com a sustentabilidade. A comemoração do Dia Mundial do Pão acontece em todo o país, fazendo parte da mobilização nacional da Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria) e terá como tema a Doação de Órgãos.
Aracruz
Local: Bairro Coqueiral de Aracruz – Praça Flamboyant, nº 80, loja 315
Data: 19 de outubro (sábado)
Secretaria de Comunicação de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Retificação 26ª Expo Aracruz: Chamamento para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Servidores públicos municipais aposentados são homenageados pela Prefeitura
- Projeto “Meus Hábitos Saudáveis” proporciona melhor estilo de vida com alimentação equilibrada a estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 74ª Chamada
- Campeonato Municipal de Futebol de Base está de volta e movimentará jovens talentos de Aracruz
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em expor e patrocinar a 26ª Expo Aracruz 2025
- CSA: Neuropediatria chega a crianças e adolescentes por meio da Telemedicina
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho