Pela primeira vez no município, Prefeitura de Aracruz abrirá processo licitatório para concessão do transporte coletivo urbano e rural
Nesta quinta-feira (17/10), a partir das 18h, a Câmara Municipal de Aracruz irá receber uma audiência pública para discutir a concessão do serviço de transporte coletivo urbano e rural, em um processo licitatório inédito no município.
A ocasião contará com a presença do secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Dirceu Cavalheri, o prefeito Marcelo Coelho, o vice-prefeito Anderson Ghidetti, o presidente da Câmara de Aracruz, Erick Musso, e representantes do Instituto de Modalidade Sustentável Ruaviva, contratada para assessorar a prefeitura no processo licitatório.
Antes mesmo desta audiência, três reuniões foram realizadas junto à população de Aracruz, no mês de setembro, para o levantamento de informações que irão subsidiar a elaboração desse processo licitatório. Foram ouvidas localidades como Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, Putiri, Mar Azul, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Santa Cruz, Caieiras Velha, Coqueiral e Sede.
Nessas reuniões, um dos pedidos mais frequentes feitos pelos munícipes foi a redução nos intervalos dos horários dos ônibus, pois em algumas localidades, o transporte passa de hora em hora, acarretando ainda, atrasos em alguns bairros em decorrência do crescimento que a cidade vive.
Outras melhorias reivindicadas foi com relação à conservação dos ônibus e um melhor atendimento junto aos usuários, além da integração solicitada pela comunidade, ou seja, o passageiro pagaria uma tarifa única entre os distritos.
De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Dirceu Cavalheri, a participação da população neste processo é de grande valia, pois ajudará na construção do edital para a licitação. “O processo licitatório cumpre uma decisão judicial feita na administração passada, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que está sendo atendido pela atual administração. O edital deverá estar pronto no início de dezembro deste ano”, comenta.
Outras informações:
Secretaria de Comunicação
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida