Estaleiro Jurong Aracruz lança rede de Pesquisa de Ambientes Costeiros Capixabas

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) realizou o lançamento da Rede de Cooperação em Estudos, Extensão e Pesquisa sobre Ambientes Costeiros Capixabas – RECEPAC, no último dia 8. Estiveram presentes o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Eugênio Cunha, e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, além de autoridades como a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Diane Rangel e a gerente de educação e ambiental do Instituto Estadual Do Meio Ambiente (Iema), Giuliana Calmon.
A Rede atuará especialmente em favor da recuperação e da conservação de ambientes litorâneos marinhos e de restinga, implementados para a geração de conhecimentos físico-químicos, bióticos e socioeconômicos no litoral de Aracruz e Fundão. Além disso, a RECEPAC realizará a divulgação e utilização desses estudos em processos de capacitação científica e tecnológica.
A iniciativa é resultado da uma parceria entre EJA e Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e faz parte do Licenciamento Ambiental do estaleiro. Compõem a RECEPAC, em suas instâncias, 16 entidades governamentais e não governamentais.
Mais informações
Secretaria de Comunicação de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo