Terceira Idade participa de aulas do Programa de Educação para Jovens e Adultos em Aracruz

Um grupo de idosos da Terceira Idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) está em sala de aula. Eles fazem parte do Centro Educacional Municipal de Educação para Jovens e Adultos (CEMJA) “Profª Maria José Ghidetti Rocha”. A turma tem em média 25 alunos e as aulas são ministradas no CCI, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 11h.
Os alunos fazem parte do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) e alguns também participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Os estudantes cursam o Ensino Fundamental – Séries Iniciais, em uma turma multisseriada, e estudam o equivalente a quatro anos de aulas em apenas dois.
Para Aurora Serrano Postay, 69, é muito gratificante participar das aulas do EJA. “Além de aprender, ainda me distraio. É muito bom e estou aprendendo muito,” destacou a aposentada que frequenta as aulas desde o início deste ano.
O EJA para a Terceira Idade é uma ação da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo