Prefeito sanciona lei de doação de área para o Projeto Betânia da Cáritas Diocesana de Colatina
Na manhã da última segunda-feira (9/9), no auditório do CISA, o prefeito Marcelo Coelho sancionou a Lei N° 3.701/2013, que autoriza a doação de um imóvel à Cáritas Diocesana de Colatina para a implantação do Centro de Tratamento de Dependentes Químicos “Comunidade Terapêutica Betânia”. Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Anderson Ghidetti, o pároco da Paróquia São João Batista, Pe. Valdecy Romão, o pastor Ronaldo Gasparini, a psicóloga voluntária do Projeto, Carmen Lúcia Duarte, os vereadores Alexandre Manhães, Fábio Machado, Eliel Rodrigues e Lúcio Zanol, além de secretários municipais e sociedade civil organizada.
“Estou muito feliz em sancionar esta lei, pois sei que esta ação fará a diferença na vida de muita gente”, destacou o prefeito no início do seu pronunciamento. O prefeito anunciou também que fará um repasse de R$ 38 mil por mês para o Projeto, além da contratação de um psiquiatra para atender os internos.
O Pe. Valdecy Romão explicou que a titularidade do local onde o Projeto está instalado possibilita arrecadar recursos estaduais federais para a instituição. “A sensibilidade do prefeito e da Câmara Municipal nos dá a certeza de que podemos contar com a Prefeitura para continuar cuidando das pessoas. Estamos fazendo a diferença na vida dessas pessoas.” O padre explicou ainda ainda que a dependência química é tratável, mas não tem cura. “Queremos restaurar um homem novo pela graça de Deus”.
Para o pastor Ronaldo Gasparini, esse projeto inaugura um novo momento em Aracruz. “Não tínhamos aqui uma casa para acolher essas vidas”, destacou. Atualmente o Projeto conta com psicólogo, assistente social, conselheiro espiritual, médico, monitor e voluntários.
Lei sancionada
A Lei sancionada autorizada a doação de uma área rural de 47,5 mil m², localizada no Morro das Almas. A Lei prevê que o Projeto reserve 50% da capacidade de atendimento a pacientes encaminhados pela administração municipal.
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II