COMUNICADO – Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV) do Loteamento Vilaggio Di Itália

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, convida todos os aracruzenses a participarem da audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV) do Loteamento Vilaggio Di Itália, do Jocafe Empreendimentos. O evento será nesta quinta-feira (5/9), a partir das 19 horas, no auditório do Lions Clube, centro de Aracruz.
As audiências são ações destinadas à divulgação dos projetos e ou atividades que serão implantadas no município. O EIV é um procedimento administrativo, pelo qual o órgão fiscalizador analisa os impactos sobre o território do entorno da implantação ou ampliação do empreendimento, baseando-se em índices que permitem avaliar com alto grau de confiabilidade os impactos positivos e negativos.
Desta forma, podem ser adotadas medidas preventivas a fim de evitar o desequilíbrio no crescimento urbano e garantir condições mínimas de ocupação dos espaços habitáveis, com intuito de não causar dano ao meio ambiente e não interferir na qualidade de vida da população residente na área e suas proximidades.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)