Oficina de “Contação de Histórias para Educadores” começa nesta segunda-feira (26/08). Inscrições foram prorrogadas até o dia (9/9)

A Secretaria de Turismo e Cultura está oferecendo aos professores da rede municipal, uma Contação de História com trabalhos técnicos lúdicos. O objetivo é fazer com que os professores criem nas crianças, um universo da fantasia, para que elas possam cada vez mais se interessar pela leitura e livros.
As aulas têm início nesta segunda-feira (26/8), na sede, e na terça e quarta, em Guaraná e Coqueiral, respectivamente. As inscrições, irão acontecer até o dia nove de setembro.
Segundo André Loureiro, formado pela Escola de Teatro, Música e Dança da FAFI, essas oficinas são momentos em que o educador vai trabalhar justamente suas capacidades técnicas lúdicas, para conseguir envolver a criança e fazê-la se interessar pelas histórias ou pelo livro. Nas oficinas são desenvolvidas as capacidades psicomotoras expressivas e vocais dos professores, com trabalhos de dinâmica e jogos“dramáticos”,ações teatrais e repetição de exercícios.
Ao todo serão 24 horas de curso. As oficinas acontecem até dezembro em encontros semanais.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS IMAGENS DAS OFICINAS
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo