Aracruz realiza levantamento de informações para regularização das casas dos servidores

A Secretaria de Habitação e Defesa Civil da Prefeitura de Aracruz finaliza esta semana o levantamento da documentação para conceder o decreto de doação das casas localizadas no bairro Santa Maria do Limão, conhecido por loteamento dos servidores da Prefeitura.
Segundo o secretário de Habitação e Defesa Civil, Cláudio Litig, essa ação visa conceder ao morador a posse para que no futuro, por meio da regularização fundiária, possam receber a escritura final do imóvel. “A regularização traz segurança e dignidade aos moradores, pois insere essas áreas nos cadastros municipais.”
Para o prefeito Marcelo Coelho, esta ação é a complementação de um sonho: a moradia devidamente regularizada. “Só nos sentimos realmente donos de um imóvel quando possuímos sua documentação legal e a intenção desta administração é promover a regularização de todas as áreas desse município."
O processo é feito em algumas etapas. Depois desse levantamento, o prefeito irá baixar um decreto de posse dos imóveis para as 126 famílias que ali vivem. A medida vai converter o bairro em endereços formais, tornando possível o acesso a financiamentos e outras linhas de créditos.
Regularização Fundiária
A regularização fundiária consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam a regularização de assentamentos e a titulação de seus moradores, de modo a garantir o direito social à moradia.
Além disto, é imprescindível que se realize a regularização jurídica das áreas a fim de oferecer segurança aos moradores. Todo o processo deve levar em conta os aspectos ambientais e sociais, envolvendo toda a população.
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)