Tribunal de Justiça suspende movimento grevista deflagrado pelo SINDIUPES. Secretaria de Educação busca alternativas para valorizar o magistério
Por meio de uma decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, o desembargador Relator Namyr Carlos de Souza Filho, expediu mandato de intimação na última sexta-feira (9/8), para suspender o movimento grevista, denominado “Tartaruga Inversa”, deflagrado pelo SINDIUPES.
Trata-se de uma ação de deferimento do pedido de antecipação de “tutela jurisdicional” pretendida pelo município, ou seja, pacificar, resolver conflitos que surgem em seu âmbito de atuação, para determinar a suspensão dessa greve.
Se o SINDIUPES não cumprisse com a decisão judicial, ele estaria sob pena de multa diária, no montante de R$ 30.000 reais com o prazo para o cumprimento da determinação em 24h contados da intimação da presente decisão. O Sindicato alega que tomou ciência da ação judicial e decidiu acatá-la.
Como alternativa de valorizar o magistério, o secretário de educação Saulo Meirelles, esclarece que a prefeitura já havia formalizado uma comissão para elaborar um novo Plano de Carreiras e Remuneração dos profissionais do magistério da educação básica pública municipal. Informa ainda que, mesmo diante dessa situação, a administração atual continua disponível para manter o processo de discussão visando a valorização do magistério.
O SINDIUPES
Diante da suspensão da greve, o sindicato informou que entrará com um recurso contrapondo a decisão e encaminhará ao prefeito, um pedido de retorno para realizar uma mesa de negociação, que é uma das providências da administração municipal para favorecer as relações entre as partes.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo