Alunos da EMEF Novo Irajá recebem visita técnica dos Correios

Os alunos da 5ª série, turno vespertino, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Irajá, irão receber, nesta sexta-feira (16/9), uma visita técnica da Agência Central de Correios de Aracruz, que estará representada pelo seu gerente, Éverton Ferreira dos Santos.
Trata-se de uma complementação de estudo em sala de aula. A professora Roselene de Jesus Santana Fregini, está desenvolvendo um trabalho de comunicação e escritas com seus alunos, usando como ferramenta as cartas trabalhadas nos correios. Esta ação será o fechamento deste módulo de ensino, quando os alunos escreverão para eles próprios simulando deste modo, uma postagem, como os serviços são feitos pelos correios. Eles ainda farão o trabalho de colagem dos selos, que foram doados.
Os 32 alunos que participarão desta aula, serão orientados pelo gerente da Agência Central de Aracruz, Éverton Ferreira dos Santos, que estará devidamente caracterizado como os carteiros tradicionais, o que promoverá uma maior interação entre todos, além de facilitar o entendimento da dinâmica deste importante serviço.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo