Aracruz realiza ação com famílias em área de vulnerabilidade social em Barra do Riacho

Na última sexta-feira (2/8), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), realizou a retirada de três famílias de uma área em Barra do Riacho, que viviam em situação de risco e vulnerabilidade social. A ação contou com a parceria das Secretarias de Habitação e Defesa Civil (Semha) e de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans).
Segundo a secretária da Semds, Naciene Modenesi Vicente, todos os moradores do local tiveram os encaminhamentos adequados. “Uma família foi assistida pelo Programa de Aluguel Social da Prefeitura e incluída no Programa Bolsa Família do Governo Federal. Um outro morador está recebendo o beneficio de Prestação Continuada e o terceiro foi encaminhado para tratamento de dependência química.”
Ainda de acordo com Naciene, a área não tinha as condições mínimas de habitação e oferecia riscos às famílias que ali residiam. “Todo esse processo foi intermediado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barra do Riacho, que continuará acompanhando essas famílias.”
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo