DESENVOLVIMENTO SOCIAL E TRABALHO - Programa Família Acolhedora é apresentado às lideranças comunitárias

No último dia 04 de junho, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), realizou uma reunião com líderes comunitários na sede do Conselho Popular de Aracruz (Conspar) para apresentar o Programa Família Acolhedora. A Semds já se reuniu com lideranças religiosas, unidades de saúde, entre outras, para incentivar a inscrição de famílias no Programa, que tem como objetivo organizar o acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por meio de medida protetiva (ECA, Art. 101) em residências de famílias acolhedoras cadastradas.
Segundo a secretária da Semds, Naciene Modenesi Vicente, o Programa será apresentado em outros lugares para que a comunidade conheça melhor como funciona o processo para inscrição das famílias. “Quem acolher terá atenção e ajuda da nossa secretaria. Estamos muito felizes com a iniciativa e ficaremos mais felizes ainda quando as crianças que precisam de amparo forem acolhidas.”
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo