SAÚDE - Campanha Nacional de Vacinação contra paralisia infantil inicia dia 8 de junho
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, será do dia 8 a 21 de junho, em Aracruz, para crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A Secretaria de Saúde, disponibilizou entre os dias 3 e 7 de junho uma equipe para imunizar as crianças nas escolas da rede pública e privada do município. A meta é vacinar 95% de uma população de 5.990.
De acordo com a coordenadora da Seção de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Valquíria Duarte Carneiro Scarpati, não há contraindicação absoluta sobre a administração da vacina, mas é preciso evitar a vacinação de crianças nas seguintes situações: portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38ºC; com hipersensibilidade conhecida a algum componente da vacina, a exemplo da estreptomicina ou eritromicina; e crianças que, em doses anteriores, apresentaram reação anormal à vacina.”
A coordenadora informou ainda que o Brasil está há 24 anos sem registros da doença e livre do poliovírus desde 1990. “Até nos certificarmos da erradicação deste agente infeccioso, temos que adotar estratégias para garantirmos a não reintrodução da doença no território brasileiro, com a manutenção das coberturas vacinais contra a poliomielite, tanto nas ações de rotina, como nas campanhas de vacinação. Ressaltamos que toda equipe estará envolvida para juntos alcançarmos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.”
No dia D da campanha, que acontece dia 8 de junho, todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 16h, além dos postos móveis que serão montados no Supermercado Kinkas, do Vila Nova, e Supermercado Oriundi.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
vcamargo@aracruz.es.gov.br
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027