PROCURADORIA GERAL - Aracruz sedia IX Encontro Capixaba dos Procuradores Municipais no próximo dia 07
No próximo dia 07, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal, Aracruz será sede do IX Encontro Capixaba dos Procuradores Municipais. O evento é uma realização da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), em parceria com a Associação dos Procuradores Municipais de Aracruz (APA), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), da Comissão de Advogados Públicos e da Procuradoria Geral do Município de Aracruz.
No Espírito Santo, será a primeira vez que um município do Norte do estado sediará esse encontro. O evento, de âmbito nacional, vai acontecer simultaneamente em outros 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com o objetivo de reunir os procuradores municipais para debates e estudo de temas relacionados à carreira e ao direito municipal.
O encontro contará com a presença de importantes autoridades e alguns palestrantes já confirmaram presença, entre eles: o Promotor de Justiça do ES, Dr. Pedro Ivo Sousa; e o Procurador Municipal de Aracruz, Dr. Guilherme Travaglia Loureiro.
Atualmente, a Prefeitura de Aracruz conta com 16 procuradores municipais e para o presidente da APA, Dr. Fernando Favarato Denti, a parceria com a OAB/ES e a ANPM contribuirá para dar maior visibilidade e fortalecimento à carreira de procuradores municipais no estado. “Desde sua constituição, a APA vem lutando pela implementação e estrita observância das prerrogativas da carreira. Acreditamos que a Procuradoria Geral de Aracruz está servindo de exemplo para as demais do Norte do estado.”
Segundo o procurador Geral de Aracruz, Dr. Américo Soares Mignone, o fato de Aracruz ser a primeira cidade a receber este evento no Norte do estado, faz com que o município se torne uma referência jurídica para a região. “Trazer esse encontro para o nosso município significa um novo contexto e outros olhares no que diz respeito ao desenvolvimento de teses jurídicas, pensamentos e trabalho em conjunto. É uma grande satisfação para todos nós sediar esse evento tão importante para os procuradores municipais e para o município de Aracruz como um todo.”
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027