EDUCAÇÃO - Exposição itinerante do Projeto Memória está em Aracruz
O Projeto memória é realizado pela Fundação Banco do Brasil desde 1997 com o objetivo de resgatar, difundir e preservar a memória cultural brasileira por meio de homenagens a personalidades que contribuíram para a transformação social e para a construção da cultura nacional. Este ano o projeto retrata a vida e a obra do escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade.
O Projeto Memória é uma tecnologia social de educação e visa alcançar professores, alunos da rede pública de ensino, historiadores e outros admiradores.
São desenvolvidos produtos educativos como a exposição itinerante que circula por centenas de municípios brasileiros, o vídeo documentário e o livro foto biográfico que são dirigidos para bibliotecas públicas do País, além de um kit pedagógico, contendo almanaque histórico e guia do professor, destinado a 18 mil escolas públicas.
A exposição itinerante, composta por 16 painéis, está, a partir do dia 16/05, na EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi. No dia 23/05 a exposição será levada para a EMEF Eurípedes Nunes Loureiro e posteriormente para a EMEF Ezequiel Fraga Rocha, EMEF Placidino Passos e EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes. A exposição ficará durante uma semana em cada escola citada e poderá ser visitada pelas demais escolas.
Para maiores informações sobre o Projeto acesse o site www.projetomemoria.art.br
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027