Cafeicultores de Aracruz recebem empilhadeira
Na manhã desta quinta-feira (14), a Secretaria de Estado do Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com o apoio da Prefeitura de Aracruz, realizou a entrega de uma empilhadeira para os cafeicultores do distrito de Guaraná reforçarem o trabalho de carga e descarga nos locais de depósito de café. A solenidade aconteceu na Cooperativa Agrária dos Cafeicultores da Região de Aracruz (Cafeicruz), que atualmente conta com 240 cooperados.
Estiveram presentes o prefeito Marcelo Coelho, o vice-prefeito, Anderson Segatto Ghidetti, o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Ênio Bergoli, o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, o representante da Câmara Municipal e dos vereadores presentes, o presidente Erick Musso, o secretário municipal de Agricultura, Almir Vianna, o presidente da Cafeicruz, José David Tessarolo, além de agricultores da região.
Para o prefeito, essa nova máquina vai otimizar o trabalho dos produtores de café da região. “É uma ferramenta de extrema importância para a Cafeicruz, pois vai agilizar o processo de carga e descarga e o empilhamento das sacas de café no armazém da cooperativa.” Na oportunidade, Ênio Bergoli anunciou que trará mais investimentos e projetos para beneficiar a agricultura no município.
O investimento para a aquisição da empilhadeira foi de R$ 78.500,00, por meio da Seag, e a entrega faz parte das ações do Programa ‘Vida no Campo’, desenvolvido pelo Governo do Espírito Santo desde 2011 para apoiar a agricultura familiar capixaba. O programa contempla 13 projetos para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado.
Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027
- Encontro formativo PNERQ e Erer enriquece o alinhamento e a troca de experiências entre diferentes atores da educação