Alunos da EMEF “Placidino Passos” participam da culminância do projeto Educar com Responsabilidade Ambiental
Os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da EMEF “Placidino Passos”, participaram na quinta-feira, 29 de novembro, no auditório da escola, da apresentação das atividades de encerramento, em 2012, do projeto Educar com Responsabilidade Ambiental para a comunidade local. O projeto é fruto de um trabalho desenvolvido há três anos na escola pelo professor e biólogo, Fábio Barcelos Segatto, em parceria com as secretarias de Agricultura (Semag) e Educação (Semed). Este ano o projeto que faz parte do programa “Escolas em Rede”, da Semed contou com o patrocínio da Fibria Celulose S/A.
Durante o evento foram feitas apresentações de dança, com músicas cantadas pelos alunos da escola. Os participantes puderam ainda conferir o que foi feito nas oficinas de sabão em barra e sabão líquido (utilizando o óleo usado de cozinha); de artesanato com material reciclável; de produção literária, com a apresentação do blog do projeto (http://olharambientalpp.blogspot.com.br/); de produção de papel reciclado; de produção de mudas de árvores nativas como Boleira, Ipê Rosa, Pau Ferro, Ingá, Sombreiro e Peroba, das quais algumas sementes foram coletadas no próprio bosque da escola; de horta e de compostagem. Também durante o encontro foi feito a exibição de um vídeo com fotos dos alunos realizando diversas atividades propostas pelo projeto, que este ano durou sete meses.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027
- Encontro formativo PNERQ e Erer enriquece o alinhamento e a troca de experiências entre diferentes atores da educação