CMEI “Narizinho” promove Festa da Família 2012 na sexta-feira (7/12)

Acontece na sexta-feira (7/12), às 19h, a Festa da Família 2012, do CMEI “Narizinho”, na quadra do bairro Bela Vista. A exemplo dos anos anteriores, os alunos da escola irão apresentar a toda comunidade aracruzense um musical relacionado as atividades desenvolvidas dentro do Projeto Institucional “Comunidade de Leitores”, da Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz. Também será feita exposição de materiais confeccionados pelas crianças, cadernos de leitura, painéis e fotos dos trabalhos realizados durante o ano letivo, dentre outros.
Devem participar da festa aproximadamente 400 pessoas, entre alunos e familiares, professores, funcionários de outras instituições de ensino e representantes da Semed e da comunidade local. Cerca de 300 alunos entre 2 e 6 anos, sob a orientação dos profissionais da educação, estão envolvidos diretamente com a realização do evento já que desenvolveram durante o ano com a equipe pedagógica da escola o “Comunidade de Leitores”.
Segundo a diretora, Camila Sarcinelli, o evento é o momento em que a escola envolve a família do educando nas ações que promove, além de ser a oportunidade de mostrar a importância de incentivar as crianças a apreciarem os livros e, consequentemente, a leitura desde a Educação Infantil. “O 'Comunidade de Leitores' é um projeto de rede, onde todas as escolas em parceria com a Semed estão desenvolvendo ações que envolvam a leitura, dando ênfase ao desenvolvimento intelectual e crítico do ser humano, uma vez que este deve ser incentivado desde a Educação Infantil, para que a criança desperte interesse pelos livros e posteriormente pela leitura.”
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial