Projeto Verão Saúde para orientar veranistas de Barra do Sahy
Mais um projeto para promover qualidade de vida aos veranistas e à comunidade local, o projeto ''Verão Saúde'', organizado pela Prefeitura de Aracruz, começa no próximo sábado (31) e vai envolver o veranista em ações de educação e vigilância em saúde. O projeto será executado na praia de Barra do Sahy, pela equipe do PSF, das 7h às 16h.
Na manhã do sábado, a programação terá início na avenida principal do balneário, com distribuição de folder contendo dicas de saúde sobre diarréia, desidratação, dengue, doenças sexualmente transmissíveis, cuidados com o sol e alimentação na praia. Também serão distribuídas sacolas de lixo para conscientizar a população sobre a condição sadia que provém de um local limpo e de um meio ambiente preservado À tarde a programação continua a partir do meio dia, no Posto de Informação Turística (PIT), em frente ao palco, na praça de shows.
De acordo com a enfermeira do PSF de Barra do Sahy, Bárbara Lombardi, um dos anseios do projeto é atender toda a população que está no balneário, desde turistas até moradores, com máxima qualidade e instrução, por meio das orientações organizadas pelo “Verão Saúde”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é destaque nacional em projeto sobre adaptação às mudanças climáticas
- 15ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 2026
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- Cras Itaputera é inaugurado e reforça o cuidado com as famílias da região
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino