15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
Na quarta-feira (2), Aracruz será palco de um dos mais importantes encontros da política pública de assistência social do município: a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá das 8h às 17h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracruz. Com o tema "20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência", o evento é destinado a profissionais, gestores, usuários dos serviços e toda a comunidade a refletirem juntos sobre os caminhos e os desafios para fortalecer ainda mais a rede de proteção social.
A Conferência, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), vai além de um espaço de discussão técnica. É um momento simbólico e prático de exercício da cidadania, onde vozes diversas se encontram para pensar soluções reais, formular propostas e reafirmar o compromisso com os direitos sociais como pilares para um município mais justo e acolhedor.
A programação do evento inclui palestras, rodas de conversa e oficinas temáticas, construindo um ambiente propício ao diálogo democrático, à troca de experiências e à escuta ativa da população. A expectativa é de que desse encontro saiam propostas que não só fortaleçam as políticas públicas locais, mas que também possam contribuir para as etapas estadual e nacional da Conferência de Assistência Social.
A secretária de Desenvolvimento Social ressalta a importância da participação popular no evento. "Essa conferência é um marco. É quando escutamos quem está na ponta, quem vive a realidade dos serviços e quem trabalha diariamente para garantir a dignidade de muitas famílias. Cada opinião conta, cada proposta fortalece o SUAS. Também é um momento para celebrar as conquistas dos últimos anos, mas, acima de tudo, para renovar o compromisso coletivo com a inclusão, o cuidado e a justiça social”, disse.
Serviço:
Local: Câmara Municipal de Aracruz
Data: 2 de julho de 2025
Horário: Das 8h às 17h
Tema: "20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência."
Inscreva-se: Clique aqui
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027
- Encontro formativo PNERQ e Erer enriquece o alinhamento e a troca de experiências entre diferentes atores da educação