Oficina para criação de CLS acontece nesta quarta nas Unidades de Saúde Caic e Guaxindiba

Na próxima quarta-feira (14/09), acontece mais duas “Oficinas de Sensibilização com as comunidades”, às 13 horas na Unidade de Saúde da Família do Caic e às 15 horas, no Guaxindiba. Esses encontros fazem parte do processo de implantação dos Conselhos Locais de Saúde (CLS), em alguns bairros do município, que tiveram início em abril deste ano. Os trabalhos são desenvolvidos pelo Conselho Municipal de Saúde de Aracruz (CMSA), com apoio da Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa).
O Conselho Local de Saúde é um espaço onde a população poderá dialogar, sugerir e participar do planejamento de ações e planos de saúde que atendam às necessidades de toda comunidade, junto com os profissionais de saúde e gestores. Os conselhos serão criados na Unidade de Saúde da Família onde o morador busca atendimento. Os CLS visam estimular as Equipes de Saúde da Família (ESF) e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a trabalharem de forma compartilhada, construindo programas de interesse da comunidade local.
Os CLS serão implantados, na Orla, nas Unidades de Saúde da Família de Coqueiral e Barra do Riacho. Na Sede, nas Unidades do CAIC, Jequitibá, Bela Vista, Vila Rica e Guaxindiba e no interior do município, na Unidade de Jacupemba. Mais informações no telefone (27) 3256-8614 e pelo endereço eletrônico semsa.cms@aracruz.es.gov.br.
Cronograma das próximas oficinas
Oficina de Sensibilização com as comunidades
|
DATA |
HORÁRIO |
LOCAL |
21/09/2011 |
19h |
USF Guaxindiba |
|
28/09/2011 |
19h |
USF Jequitibá |
|
05/10/2011 |
19h |
USF CAIC |
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti e Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia