Prefeitura, Governo do Estado e Senac promovem curso de “Inglês Instrumental” em Aracruz

A Secretaria de Turismo (Semtu) de Aracruz, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES) promovem entre os dias 19 de julho a 09 de agosto o curso de “Inglês Instrumental”, das 18h às 21h, no Coqueiral Praia Hotel, no bairro Coqueiral em Aracruz. Os pré-requisitos para quem tem interesse em fazer o curso são ter idade mínima de 17 anos, estar cursando o 6º ano do Ensino Fundamental, atuar no segmento turístico e apresentar documentos de Identidade e CPF. Vão participar do curso 20 profissionais que atuam no setor turístico do município.
O curso será ministrado pelo Senac e faz parte do Programa Qualifica ES da Setur. Segundo a gerente da Semtu, Fátima Knop, o curso de “Inglês Instrumental” tem uma carga horária de 48 horas e será ofertado, gratuitamente, para os profissionais que atuam diretamente no trade (comércio) turístico de Aracruz. “O curso visa proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos básicos da língua inglesa tão necessários a comunicação com o turista e tem como público alvo, os trabalhadores que atuam diretamente com o turista em nosso município”.
Conheça o programa do curso
-
Saudações e apresentações;
-
Alfabeto, números, dias e meses;
-
Check-in e check-out;
-
Formas de atendimento ao cliente/hóspede: ao telefone, nos serviços de quarto, restaurante e bar;
-
Informações sobre dinheiro e câmbio;
-
Compras;
-
Orientações de localização (em frente, à direita, à esquerda);
-
Itinerários;
-
Atrações turísticas e específicas do município.
Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento e Programas de Turismo da Semtu pelo telefone (27) 3296-4024.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Turismo e Cultura: Feira dos Municípios começa no dia 03 de julho
- Chamamento Público para Camarote do Show da 26ª Expo Aracruz
- Futebol de Base está de volta: Aracruz estreia novo campeonato neste sábado (28)
- 4ª edição da festa do bairro Segatto acontece neste final de semana
- Aracruz moderniza e fortalece a rede socioassistencial com novo Sistema de Gestão do SUAS
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana