Solidariedade: 2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos será realizada amanhã (21) em Aracruz
Amanhã, dia 21, acontece a 2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde de Aracruz. A feira acontece das 8 às 13 horas, na Praça São João Batista, no Centro da cidade. Dez cães e três gatos, retirados das ruas, vítimas de abandono e/ou maus tratos, que receberam do CCZ abrigo e tratamento, agora já podem ser adotados por novas famílias.
Para fazer a adoção, primeiramente, a pessoa tem que mostrar vontade de possuir um companheiro para todas as horas, ter acima de 18 anos e disponibilidade para tratar o novo amigo com muito respeito. Atendendo a esses requisitos, é só se dirigir até o estande montado na praça, com documento com foto em mãos. Os cães e gatos estarão alojados em gaiolas individualizadas para escolha do adotante que não precisa pagar nenhuma taxa.
O médico veterinário, responsável pelo Núcleo de Controle de Animais Domésticos, do CCZ, Edgard Sixto Oliveira Q. Dias, ressalta os benefícios de conviver com os animais. “Os animais são companheiros, fiéis e além disso, ajudam na autoestima e a melhorar o comportamento das pessoas”, disse.
No ato da adoção, o dono recebe orientações dos profissionais da saúde sobre a posse responsável, cuidados com a alimentação, local apropriado para abrigo, acompanhamento do médico veterinário, vacinação, quais as necessidades físicas e ambientais dos animais e, principalmente, sobre a responsabilidade para com o animal quando ele envelhecer e caso venha adoecer. Após a adoção, a equipe faz o acompanhamento e avaliação das condições do local onde o animal vive e se ele está sendo bem tratado.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz