Prefeitura de Aracruz participa do I Encontro dos Municípios e Meio Ambiente do Espírito Santo
O Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz, Valber Luiz Campores participou ontem (06), no Auditório da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) do I Encontro dos Municípios e Meio Ambiente do Espírito Santo. No evento foi discutido a descentralização da gestão ambiental e as responsabilidades municipais na preservação do meio ambiente e manutenção da qualidade de vida. O encontro abordou também assuntos como financiamento da gestão ambiental municipal, gestão ambiental do saneamento, gerenciamento dos resíduos sólidos com ênfase na implantação da Política Nacional.
O evento foi promovido pela Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental (Andesa), pela Escola Brasileira de Gestão Pública (EGEP) e conta com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Seama) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Até o momento, 12 municípios capixabas se declararam aptos a realizar o licenciamento. São eles: Aracruz, Anchieta, Colatina, Cachoeiro do Itapemirim, Itapemirim, Serra, Vitória, Viana, Vila Velha, Vargem Alta, Muniz Freire e Guarapari.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Escolas da Rede Municipal de Ensino prestam homenagem ao Dia Nacional da Língua de Sinais (Libras)
- PDM: Aracruz discute zoneamento de Guaraná, Jacupemba e Sede em audiência pública
- Orçamento Cidadão: Prefeitura autoriza construção de praça no bairro De Carli
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades