Inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos em Aracruz iniciam amanhã (07/04)
Para quem tem encontrado dificuldades em ingressar no mercado de trabalho por falta de qualificação profissional, a Prefeitura de Aracruz junto com o Sine e o Ministério do Trabalho, vai dar uma força para os interessados em fazer cursos de carpinteiro, pedreiro, armador de ferro, pintor de obras, encanador industrial ou pintor industrial. Serão ofertadas 160 vagas e as inscrições devem ser feitas no Sine nesta quinta (07/04), sexta (08/04) e segunda-feira (11/04), das 7h às 17h. No sábado haverá plantão para inscrições na 2ª Igreja Presbiteriana, no bairro Bela Vista, das 8h às 16h.
Para se inscrever nos cursos de qualificação é preciso ter 18 anos ou mais, apresentar escolaridade mínima da 4ª série primária, estar desempregado (não pode estar recebendo seguro desemprego). Na hora de fazer a inscrição é preciso levar cópia e original dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Cartão PIS.
A secretária de Habitação e Trabalho, Ilza Fernandes, disse que essa é uma boa oportunidade para as pessoas que estão em posição desfavorável no mercado. “As pessoas têm que aproveitar essa oportunidade que o município oferece aos moradores. Estamos vivendo um momento onde a competitividade é muito grande e, ao mesmo tempo, têm surgido novas vagas de empregos no nosso município. Dessa forma, somente o profissional qualificado pode concorrer de igual para igual no mercado de trabalho e conquistar o seu espaço”, disse.
O curso, que será realizado na 2ª Igreja Presbiteriana, deve começar no dia 25 de abril e a previsão é de terminar no dia 15 de junho. Quem garantir uma vaga, além de fazer o curso gratuitamente, vai receber ainda uma Bolsa Auxílio que pode chegar até R$ 750,00 (condicionada à frequência do curso), caderno, lápis, borracha, apostila, lanche diário e uniforme. O curso terá duração de 200 horas, distribuídas em cinco horas de aula por dia, de segunda a sexta-feira, com turmas de manhã e de tarde. A ASCETEB – Associação Centro Tecnológico do Estado da Bahia é a empresa responsável em ministrar o curso.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap