2ª Conferência de Políticas para as Mulheres é realizada em Aracruz
Nesta quinta-feira (19) foi realizada, na Câmara Municipal de Aracruz, a "2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres”. O evento reuniu representantes de diferentes segmentos do poder público, da sociedade civil e reforçou propostas para o fortalecimento e ampliação das estratégias de promoção dos direitos da mulher.
Realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), a conferência contou com as presenças das vereadoras Etienne Coutinho Musso e Adriana Guimarães, da secretária da Semds, Iohana kroehling, da representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Espírito Santo (CEDIMES), Edineia Calabrez, além de lideranças comunitárias e representantes de movimentos sociais.
“Essa conferência tem um papel muito importante para as mulheres. Aqui debatemos assuntos de interesse e também, o desenvolvimento de políticas públicas. Falar de mulher é algo muito especial. Somos consideradas fortes, mães, dona de casa. Somos guerreiras e lutamos por nossos direitos. Me identifico com a luta de muitas mulheres por conta minha história, onde passei por muitas dificuldades. Mas tudo o que passei me deu força para vencer. Temos que levantar nossa bandeira, defendendo umas às outras e lutar por nossos direitos”, destacou Luana Thomaz, presidente do CMDMA.
Édna Calabres Martins, representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Espírito Santo, destacou a importância de realizar a conferência. “A manutenção desse mecanismo é a profunda discussão com nosso povo, como forma de introduzir o processo de democracia participativo. Estamos há seis anos sem discutir políticas para mulheres, e nesse tempo, a mulher não foi posta em debate”, pontuou.
O tema da conferência deste ano foi "Reafirmando as Políticas Públicas para as Mulheres no Enfrentamento ao Patriarcado, ao Racismo e às Desigualdades Sociais e Econômicas”, e contou com palestras, debates e eleição para delegadas.
“A conferência nos permite discutir ações e políticas públicas para as mulheres, que envolvam toda a sociedade no combate às desigualdades e à violência contra esse público. Nossa gestão tem trabalhado de forma para que todos os seguimentos da sociedade possam contribuir com a inclusão das mulheres em todos os setores de forma igualitária e inclusiva”, finalizou Iohana kroehling, secretaria da Semds.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz