Nesta quinta-feira (13), comunidade indígena ganha novo espaço para expor artesanatos

Aracruz é o único município do Estado com população indígena. Para valorizar ainda mais essa cultura, será inaugurado nesta quinta-feira (13), o Espaço de Artesanato Tupiniquim de Caieiras Velha, uma iniciativa do Grupo de Mulheres Guerreiras Indígenas da aldeia, com o apoio das secretarias de Turismo e de Cultura, Desporto e Lazer.
O espaço ficará localizado na Casa de Cultura de Caieiras Velha e abrigará desde peças tradicionais da cultura indígena, como cocares, chocalhos e paus-de-chuva, até itens de decoração para a casa e bijuterias, produzidos com materiais como sementes e palha. No espaço também será possível adquirir peças, uma lembrança bem original para todos os turistas que visitarem Aracruz.
A inauguração será realizada a partir das 19h, com direito a espetáculo de dança indígena e ainda desfile de algumas peças que depois serão colocadas para exposição e venda. “O município precisa valorizar a cultura indígena que é uma exclusividade nossa no Espírito Santo. O espaço vai fortalecer também o turismo em Aracruz, oferecendo uma nova opção de passeio para os nossos visitantes”, ressalta o secretário de Turismo e de Cultura, Desporto e Lazer, Paulo Roberto Bottoni.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidado do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024