Abertas as inscrições para as matrículas do PROEJA 2011

A Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz informa que estarão abertas as inscrições, a partir do dia 03 de janeiro de 2011, para as matrículas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). As matrículas podem ser feitas na EMEF “Placidino Passos” (Polivalente), no Centro de Aracruz, das 17h às 21h30. Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos: Declaração Escolar ou Histórico Escolar, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência para efetuarem suas matrículas. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por pai ou responsável.
De acordo com a secretária de Educação, Ilza Rodrigues, a educação para jovens e adultos é baseada na construção do conhecimento. “A educação deve apontar para a resolução de problemas, auto-aprendizagem, com reflexão permanente sobre a prática de forma interdisciplinar e contextualizada. É importante oferecer aos jovens e adultos uma oportunidade de articular as experiências da vida, com perspectiva de educação permanente, habilitando os profissionais para aquisição de conhecimentos necessários à vida. Outro aspecto do Programa de Educação de Jovens e Adultos é o atendimento à realidade cultural, buscando compreender as especificidades desta faixa etária”, explicou a secretária.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Gestão para a Equidade Racial é tema de capacitação de técnicos do regime de colaboração
- 1ª etapa do Circuito Indígena de Futevôlei acontece neste final de semana
- Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol 7 Society do Servidor Público
- Pequenos craques, grandes emoções: Copa Gazetinha Dente de Leite vai agitar categorias Sub-7 e Sub-9
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência vai acontecer no próximo dia 25
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz